O Monte das Faias dispõe de uma excelente localização no Concelho de Grândola que tem como grandes referências o Oceano Atlântico, as suas praias de Melides, Aberta Nova, Galé, Pinheirinho, Pego, Carvalhal, Comporta, o interior rural, a Serra de Grândola com os seus percursos pedestres e de BTT (rota da serra), o miradouro junto à Senhora da Penha, construção do Sec. XVIII, o seu património histórico com destaque para as ruínas romanas de Tróia, o seu património industrial – minas do Lousal e seu museu de ciência viva, o seu património natural – cerca de 45 km de arribas e areais únicos na costa portuguesa, o golf (campos de Pinheirinho e Tróia), o artesanato, a gastronomia, as suas festividades populares.

GPS:
38º11’29.16’’N
8º30’08.74’’O

Como Chegar:
De Lisboa: A2 em direcção a Grândola, saída nº 9 – km 104. Tome a direcção de Grândola. Nessa localidade siga a indicação de Évora. Percorra aproximadamente 6 km seguindo as indicações de Turismo Rural até encontrar a indicação do Monte das Faias.
De Faro: A2 em direcção a Grândola, saída nº 10 – Km 000. Tome a direcção de Grândola. Nessa localidade siga a indicação de Évora. Percorra aproximadamente 6 km seguindo as indicações de Turismo Rural até encontrar a indicação do Monte das Faias.